Resultado da Enquete e A Melhor Dica para Aprender Inglês


Por Ravena Bezerra

Após um ano da enquente, com 3.410 pessoas, o resultado final foi o esperado; Conversação, com cerca de 48% dos votos de 1662 pessoas.

Realmente é um dos grandes problemas dos aprendizes de inglês. Muito se ouve falar de pessoas que passam anos estudando inglês e aprendem somente a gramática. Sabem mais da gramática do que os proprios nativos e quase nada em pronuncia e interpretação.

A segunda resposta mais votada foi "Em tudo", por que em geral, várias pessoas não sentem dificuldade em determinada habilidade (Skill), algumas realmente acabam não entendo nada em inglês. Isso depende muito da pessoa que estuda, tanto quanto o professor e a didática.



Num país onde nós próprios Brasileiros não conseguimos falar o Português correto e muitos menos saber a gramática pelo mal costume colocado pela própria sociedade e Governo, acabamos levando isso para outras linguas, o que torna ainda mais dificil o aprendizado de um novo idioma.


A Melhor Dica para Aprender Inglês [Ou qualquer outro Idioma]

Uma dica para quem tem essa dificuldade é: OUVIR. Sim, ouça muito. Bastente, o quanto você puder.mOuça Podcasts, Documentários, Entrevistas, Rádios, Músicas, Filmes, Programas de TV, Séries, Chats, principalmente pessoas nativas no Inglês. É a única forma de você aprender o Inglês correto.Não adianta ficar só escutando os CDs do seu cursinho de inglês, e repetindo as frases, você tem quer ouvi o que está acontecendo no mundo a fora.
 
A chave para o Sucesso no Inglês: Ouvir.

Uma grande prova de que assim você pode aprender Inglês, é de quando você era bebê; Você ouviu muitos seus país, familiares, amigos falando o portugues, então com o passar do tempo você passou a entender o significado das palavras, a situação, saber interpreta-las e mais ainda, você aprendeu a FALAR e se expressar na sua língua nativa. Da mesma forma é quando você aprende um novo idioma, você tem que ouvir as pessoas em inglês, interpretar as situações e consequentimente falar em inglês. Após você ouvir muito em inglês, seu cerebro já irá associar as palavras e você saberá o que está acontecendo e como falar.

Estude a gramática aos poucos, assim como quando você aprendeu e a ler e escrever, isso ocorre com o tempo. Gaste pelo menos 80% do seu tempo escutando muito em inglês. Essa é a chave para aprender inglês ou qualquer outro idioma.


VEJA ABAIXO O RESULTADO GERAL DA ENQUETE:
Qual a sua maior dificuldade em aprender a Língua Inglesa? (2011 a 2012)



Escrita
  578 (16%)
Gramática
  702 (20%)
Conversação
  1662 (48%)
Interpretação
  544 (15%)
Em Tudo
  1444 (42%)
Em Nada
  48 (1%)
Outras
  59 (1%)

Total de Votos: 3410


E você, qual a sua maior dificuldade em aprender a Língua Inglesa?

Até a próxima!


Comente com o Facebook:

1 comentários:

Escola do Inglês disse...

Muito bom o artigo, realmente ouvir é muito importante para o desenvolvimento da compreensão oral e eu sugiro que se faça esta atividade com prazer, desta forma você adquire o idioma de forma natural.

Postar um comentário

-Este espaço é exclusivamente reservado para usuários que tenham dúvidas ou aviso de link quebrado.
-O blog também aceita sugestões, elogios e críticas.
-Os comentários ofensivos que desrespeitem outros usuários ou moderadores do blog serão excluídos.
-Obrigado e volte Sempre!