Aprenda Inglês cantando

Por: English Experts
Título: Aprenda Inglês cantando

Aprenda Inglês cantandoParece estranho um post com o título Aprenda Inglês cantando, mas é exatamente isso que eu quero propor hoje. Eu conheço algumas pessoas que afirmam ter aprendido inglês através da música, infelizmente não foi o meu caso, mas acho isso completamente viável.
A grande vantagem de cantar em inglês é que com esse exercício o vocabulário ativo é desenvolvido. Só para lembrar, quando nós escutamos ou lemos, empregamos nosso vocabulário passivo, e quando nós falamos ou escrevemos, empregamos o vocabulário ativo.
É praticamente uma regra. O estudante de inglês aplicado desenvolve com muita rapidez o vocabulário passivo, isso é resultado muito listening e reading. Porém o vocabulário ativo só vem com uma ação mais – desculpe a redundância – ativa. Por isso tanta gente reclama que não consegue a tão sonhada fluência. Ouvir e ler é fácil, o complicado é quando chega a hora de escrever e falar.
Hoje eu li um texto muito interessante no blog Marceland, o autor explica de forma bem leve como ele aprendeu inglês através da música. Começa assim:
Eu aprendi inglês ainda no Brasil através da música. Sempre gostei de inglês, sempre gostei de música, mas não curti muito os métodos de ensino da língua das escolas. Ainda na adolescência, comecei uma prática q cultivo até hoje: Traduzir as letras das músicas que gosto.

Ficou interessado? Então vá até o blog do Marcelo e leia o texto na integra.
Fica aí a mensagem, cante em Inglês, nem que seja no chuveiro! ;-)
I hope that helps!
Saiba mais sobre este e outros assuntos no FÓRUM*.
*Necessário ser cadastrado para participar. CADASTRAR-SE.


Comente com o Facebook:

1 comentários:

Anonymous disse...

Para informações sobre os benefícios da musica e do bilinguismo entre no fitnessdocerebro.wordpress.com ! Aprender outras línguas é um dos meios mais eficazes de mudar a nossa percepção da realidade, melhorar a memória, concentração, entre outros benefícios cognitivos.

Abs

Postar um comentário

-Este espaço é exclusivamente reservado para usuários que tenham dúvidas ou aviso de link quebrado.
-O blog também aceita sugestões, elogios e críticas.
-Os comentários ofensivos que desrespeitem outros usuários ou moderadores do blog serão excluídos.
-Obrigado e volte Sempre!