Pronomes (Pronouns) - Parte 1



1) um pronome é uma palavra que substitui um substantivo ou um grupo de palavras usada como um substantivo. Pronomes são classificados em cinco (5) categorias diferentes. Eles são pronomes pessoais, pronomes relativos, pronomes demonstrativos, pronomes indefinidos, e pronomes interrogativos. Alguns pronomes podem se aparecer em mais de uma classificação. Como o pronome é usado na oração determina sua classificação. Nas próximas duas semanas nós estudaremos os cinco tipos de pronomes.  

2) pronomes pessoais se referem: 
(a) o orador ou oradores que são chamados a pessoa primeiro e incluem os pronomes seguintes: I, my, mine, me, myself, we, our, ours, us, ourselves;
(b) esses falados para qual é chamado segunda pessoa e inclui os pronomes seguintes: you, your, yours, yourself, yourselves; or
(c) esses falados sobre qual é chamado terceira pessoa e inclui os pronomes seguintes: he, his, him, himself, she, her, hers, herself, it, its, itself, they, their, theirs, them, themselves. Pronomes pessoais podem ser singulares (um) ou plural (dois ou mais) da mesma maneira que verbos e substantivos.  
1. She hit him on his head. 
2. I saw you at your store. 
3. He himself will be our new friend. 
4. It will be hard for me to see you. 
5. They always get angry at me and her.

3) a palavra para a qual os postos de pronome são chamados seu antecedente. Pode estar na mesma oração, em uma oração prévia, ou pode não dar nada. Um exemplo seria The boy threw the football. Ele lançou isto em cima da cerca. Menino é o antecedente porque ele, e futebol americano é o antecedente para isto. Um pronome pode ser um antecedente para outro pronome. He likes his new car. Ele é o antecedente para seu. O antecedente sempre vem antes do pronome para o qual é o antecedente.  
Escolha os pronomes e os antecedentes deles nestes orações. 
1. He ran after his dad. 
2. Jennie wanted her doll for bedtime. 
3. The rabbit hopped into its hole. 
4. They will help you with your work themselves. 
5. The teacher gave us homework everyday, and she made our lives miserable. 



Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

-Este espaço é exclusivamente reservado para usuários que tenham dúvidas ou aviso de link quebrado.
-O blog também aceita sugestões, elogios e críticas.
-Os comentários ofensivos que desrespeitem outros usuários ou moderadores do blog serão excluídos.
-Obrigado e volte Sempre!