7. Aprendendo 850 Palavras - Inglês para Concursos

APRENDENDO AS 850 PALAVRAS

Você talvez esteja desanimado diante do difícil tarefa que é memorizar as 850 palavras do Basic English. Se você decorar 20 palavras por dia, levará pelo menos quarenta dias para chegar ao fim do vocabulário minimalista de Ogden!. Isto, naturalmente, se tiver a perseverança necessária para não desistir no meio do caminho. Mas não desanime. A situação não é tão negra como parece a primeira vista. Para começar, existem 12 palavras que são exatamente iguais em português e em Basic English. Estas palavras podem ser
vistas na caixa ao lado.

Além das palavras exatamente iguais, existem outras que são muito parecidas. Por exemplo, algumas diferem apenas pela ausência da Ultima letra. Há também palavras nas quais basta traduzir o sufixo para se obter a forma em português.

Várias palavras do português foram tomadas de empréstimo do inglês. Outras tantas são palavras francesas que vieram para a nossa língua e também foram para o idioma de Shakespeare. Entre estas palavras podemos citar chance (dê-me uma chance), committee, cover (banda cover), humor, crack (para nós crack é aquela droga que rocha o cérebro), bit (dados no computador), etc.


Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

-Este espaço é exclusivamente reservado para usuários que tenham dúvidas ou aviso de link quebrado.
-O blog também aceita sugestões, elogios e críticas.
-Os comentários ofensivos que desrespeitem outros usuários ou moderadores do blog serão excluídos.
-Obrigado e volte Sempre!